[NINTENDO DIRECT] Mini – 11/01/2018

A Nintendo liberou de surpresa um Nintendo Direct Mini na tarde de hoje [11/01/2018]. A apresentação de 15 minutos foi inserida no site da empresa sem aviso prévio, apenas comprovando os rumores que circulavam durante toda a semana de que a empresa iria fazer uma apresentação neste dia, e que já havia sido, de certa forma, ‘confirmado’ pela própria Nintendo em uma brincadeira no twitter que gerou interação de diversas devs e deixou os fãs bastante agitados.

 

No Direct, uma das maiores especulações do dia foi confirmada: Dark Souls Remastered será lançado no Nintendo Switch e foi uma das estrelas da apresentação. Mas ela tinha muito mais a mostrar nesses 15 minutos.

Kirby Star Allies, um dos jogos que foi anunciado ano passado para o console, finalmente ganhou uma data. O game da bolota rosa será lançado em 16 de março, e o produto final recebeu um belo de um polimento, aparecendo ainda mais bonito do que havia sido apresentado anteriormente. Kirby também ganhou novas habilidades e o jogo recebeu uma boxart final, uma das mais bonitas do Nintendo Switch até hoje. Kirby é indispensável em qualquer plataforma e esperamos que esse seja apenas o primeiro jogo dele no Switch.

Donkey Kong Country Tropical Freeze e Hyrule Warriors serão portados para o Nintendo Switch, aumentando a biblioteca de clássicos do Wii U no novo console. Hyrule Warriors Definitive Edition, e trará todo o conteúdo do Wii U e da versão Legends do 3DS, incluindo todos os DLCs, e ainda disponibilizará novas skins de Breath of the Wild para Zelda e Link. Enquanto isso, Tropical Freeze adiciona o Funky Mode ao jogo, um modo de jogo que trará Funky Kong jogável, e ele é capaz de andar sobre espinhos, derrotar inimigos com mais facilidade, permitindo assim que o game tenha um ‘modo fácil’ e deixando-o mais acessível a todos os públicos. Tropical Freeze será lançado dia 04 de maio, Hyrule Warriors ainda não tem data no ocidente.

Uma das maiores novidades foi Mario Tennis Aces, novo jogo da série para o Nintendo Switch, e o único jogo [de uma franquia Nintendo] da apresentação que é realmente novo, não é port ou remaster. O game trará um modo campanha, e esperamos que seja tão completo e interessante como foi em Mario tennis Power Tour [GBA]. O visual do jogo está incrível, e as mecânicas e o gameplay no Switch possam ser igualmente divertidas. Aces não recebeu uma data exata, mas está programado para o segundo semestre de 2018. Ele ainda deve aparecer mais detalhadamente na E3.

Há algum tempo se falava que a Nintendo poderia trazer The World Ends With You para o Nintendo Switch, e foi exatamente o que ela fez. Mas não se trata de uma continuação, e sim do mesmo jogo do DS, portado para o novo console. O que não deixou os fãs decepcionados de forma alguma, porque ele está bem polido para rodar no Switch, dando aos entusiastas uma oportunidade de reviver essa aventura, e permitindo que quem não conhece o jogo possa fazer parte disso tudo. O jogo não tem data, mas chega ao console ainda em 2018.

As heroínas da SNK também vão se juntar para estrelar um jogo só delas. SNK Heroines: Tag Team Frenzy traz as melhores lutadoras em uma batalha sem precedentes no Nintendo Switch.

Mario + Rabbids Kingdom Battle, um dos melhores jogos de 2017 e uma das melhores surpresas do Nintendo Switch também recebeu novidades, com Donkey Kong entrando no game como um personagem jogável.

Fe, jogo que havia sido anunciado ano passado, desenvolvido pela Zoink! e publicado pela EA, ganhou data de lançamento durante a apresentação. O jogo chega ao Nintendo Switch no dia 16 de fevereiro com suas cores e visuais incríveis.

Celeste, da independente Matt Make Games, traz a nostalgia e diversão dos plataforma 2D, sem deixar de desafiar o jogador. Todas as suas habilidades serão colocadas à prova para vencer a Celeste Mountain. O jogo chega ainda este mês ao Nintendo Switch.

A apresentação também teve anúncios de conteúdo adicional [DLC] para Pokkén Tournament DX que receberá novos Pokémon e novos avatares para seu personagem, que serão distribuídos em dois pacotes e Super Mario Odyssey, que receberá o modo Luigi’s Balloon World, em que os jogadores poderão participar de partidas online de esconder e procurar balões pelos cenários do jogo. Super Mario Odyssey também receberá novas roupas para Mario e novos filtros no Snapshot Mode. Uma demo de Dragon Quest Builders para o Nintendo Switch também foi disponibilizada durante o Direct.

Ys VIII: Lacrimosa of DANA também estava na apresentação e está chegando ao Nintendo Switch. O RPG tem um visual incrível e vai se adaptar perfeitamente a quem gosta de jogar no modo portátil.

Foram 15 minutos intensos de muita novidade que vão deixar o Nintendo Switch recheado em 2018. E foi apenas o primeiro do ano, foi Mini, foi surpresa, mas já deu pra deixar um gostinho na boca do que vem por aí na plataforma.

Jornalista.
Hylian.
Mas talvez seja um Kokiri.
…ou um Korok.

1 thought on “[NINTENDO DIRECT] Mini – 11/01/2018

Comments are closed.