Os segredos do trailer de BREATH OF THE WILD e a teoria das duas timelines

Após assistir exaustivamente o trailer de The Legend of Zelda – Breath of the Wild, exibido no último dia 01, durante a The Game Awards, realizamos um brainstorm e chegou a hora de apresentarmos nossas teorias a respeito do jogo, baseada em informações que retiramos do próprio trailer, e muita imaginação, afinal de contas é disso que nós, fãs de Zelda, vivemos enquanto esperamos um lançamento novo.

Vamos ilustrar toda a nossa linha de raciocínio para que fique tudo mais claro.

Nós acreditamos que, durante sua aventura em Breath of the Wild, você não irá viver apenas a era pós-hyrule, a era da destruição, que já conhecemos tão bem através de todos os vídeos. Você irá, ao invés disso, acompanhar duas linhas temporais diferentes: Uma antes da destruição, enquanto Calamity Ganon estava se formando e, no processo, destruiu a vasta terra dos nossos heróis, e a linha do tempo em que o herói acorda, centenas de anos depois, sem memória do que aconteceu.

untitled-23Logo no começo podemos ver uma terra próspera, vilarejos tranquilos, pessoas cuidando de suas próprias vidas. Acreditamos que isso é Hyrule como nós a conhecemos. Um Ganon propagando o mal aqui e outro ali, mas todos vivem suas vidas tranquilamente sabendo que o herói escolhido pelas deusas sempre irá aparecer para salvar a terra em momentos de perigo. A propósito, os habitantes de Hyrule parecem ter criado um vínculo muito especial com seus cavalos. Além do enorme ornamento de cavalo sobre uma das tendas, podemos ver um desenho de uma pessoa brincando com seu cavalo, como se fosse um cachorro, e até uma espécie de cavalo-espantalho perto de uma plantação. E nós que achávamos que o vínculo de Link e Epona era especial. Aparentemente ele não era o único.

untitled-4Seguindo em frente. Vemos Link encontrando um pássaro humanoide. E nós estamos dentro da teoria de que ele é um Rito, a evolução final da raça, agora eles não têm mais aparência humana, se transformaram em pássaros definitivamente. Mas não é o Rito que nos remete ao passado, e sim o próprio Link. Porque ele está carregando a Master Sword (e todos sabemos o que aconteceu com a pobre coitada). Além disso, ele usa as tradicionais roupas azuis que foram tão divulgadas no começo do jogo. Acreditamos que isso é o que vai separar definitivamente a linha do tempo do passado e a do futuro. Quando Link acorda sem memória, ele está seminu, e você irá vesti-lo com o que encontrar pelo caminho. Roupas e armaduras variadas. A roupa azul deverá ser utilizada para você controlar o Link do passado, quando ele ainda tinha sua vestimenta tradicional. Sim, acreditamos que o passado não será apenas um flashback, mas outra parte jogável do game, que irá te guiar pelo que aconteceu, para que Link possa ir recuperando sua memória. Link tem sua vestimenta azul, e o Rito também utiliza um cachecol no mesmo tom, com desenhos em branco, referenciando que ele trabalha a favor do reino. Então, apesar de sua cara de poucos amigos, inicialmente ele é um aliado. Nota-se também que Link não está com o Sheikah Slate pendurado em seu sinto nesta cena, o que reforça ainda mais a teoria de duas linhas temporais, uma vez que o herói ganha este artefato apenas quando desperta no futuro/presente. Portanto, a Master Sword conservada, as roupas azuis e a ausência do Sheikah Slate, são alguns dos fatores que  irão determinar que os acontecimentos estão no passado.

Mas como essa transição entre os tempos será feita? Simples. Através da Goddesses Statues (aquelas de Skyward Sword) que aparecem brilhando em diversos trailers do jogo, e que, durante os gameplays apresentados, nunca ninguém consegue se aproximar delas para saber o que o brilho delas faz. Acreditamos que elas estarão espalhadas por todo o jogo, e assim que você se aproximar de uma, ela irá te transportar para um flashback jogável, e você saberá mais da história de como o mundo foi destruído, e Link vai recuperando suas memórias aos poucos através desses eventos, para que ele possa saber quem é, onde está, e principalmente como derrotar Calamity.

Com isso, nós acreditamos que o trailer tenha mostrado mais duas coisas interessantes:

untitled-11A PRIMEIRA é que veremos Calamity Ganon destruindo Hyrule. Até então só tínhamos visto Calamity soberano sobre o castelo, apreciando o mundo que finalmente conseguiu conquistar. Agora, nesse trailer, podemos vê-lo soltando suas bolas de energia vermelhas, que seriam a derrocada da próspera terra outrora conhecida por Hyrule. Esse ataque iniciou uma guerra que iria dizimar todo o reino, e talvez sabendo que não havia saída, os protetores de cada parte do reino (falaremos mais disso logo adiante) decidiram manter o herói em um sono, fazendo que ele acordasse muito anos depois, e fosse capaz de derrotar Calamity em uma outra situação. Perder o herói naquele momento talvez significasse perder tudo, então valia uma última tentativa de mantê-lo longe disso tudo, para que ele pudesse, no futuro, traçar uma outra estratégia e derrotar Ganon de uma vez por todas.

A SEGUNDA é que as duas mulheres com roupas diferentes que aparecem no trailer na verdade são uma só. É a mesma pessoa em dois tempos distintos. Vamos chamá-la de… Zelda 😉

untitled-13A primeira é a Zelda pós-destruição. Ela mantém as vestimentas azuis, mas utiliza roupas e acessórios de uma heroína, de uma guerreira. Com a perda de seu reino, ela vagou pelo mundo aprendendo a se defender, enquanto esperava o herói acordar de seu sono, para poder lutar ao lado dele.

 

 

 

untitled-10A outra é a Zelda Princesa, que também está sempre ao lado do herói, e sabe engajar na luta quando é necessário. Mas podemos vê-la ainda durante a guerra, mas com uma vestimenta mais tradicional, enquanto ainda tinha controle de seu reino, apoiando o herói que está defendendo suas terras.

 

 

 

Nós também podemos ver, no trailer, aqueles guardiões em frente ao castelo, indicando que ele eram uma arma do reino que Calamity dominou com sua energia vermelha, e os colocou contra a população que eles deveriam defender. O Sheikah Slate e toda a tecnologia que ajuda Link quando ele acorda de seu sono emana uma luz azul, portando a luz vermelha significa infestação, e faz parte da dominação de Calamity. O que mostra que aquele Rito que vemos no vídeo pode ter sido aliado um dia, mas ele deve ter sido dominado por Ganon, uma vez que um close em sua nave mostra que ela é alimentada por energia vermelha. Ou eles sabem como utilizá-la a seu favor, o que pode ser benéfico e útil para o herói.

Lembra que falamos sobre ‘protetores do reino’? Acreditamos que esse Rito possa ser um deles. E cada área de Hyrule teria o seu. Os Rito protegem o céu, Gorons protegem as montanhas, Koroks protegem as florestas, e Zoras protegem as águas.

Mas os Rito não são os Zora que evoluíram pra fugir do mar?

Sim, eles são. Mas acreditamos que existe uma parte dos Zora que não sofreu essa evolução, e se adaptou aos oceanos (Zoras no oceano seria uma ótima referência à Majora’s Mask), e hoje eles são protetores de todas as águas, uma vez que podem transitar entre água doce e salgada. Dessa forma, você deve se aliar à todas essas raças, para que eles saibam que você retornou, e assim possam te ajudar a chegar até o castelo com força suficiente para derrotar Calamity.

Jornalista.
Hylian.
Mas talvez seja um Kokiri.
…ou um Korok.

1 thought on “Os segredos do trailer de BREATH OF THE WILD e a teoria das duas timelines

Comments are closed.