[NINTENDO DIRECT] 08/03/2018

Como era de costume, depois de um Direct Mini, a Nintendo sempre faz [em questão de alguns dias ou semanas] um Nintendo Direct tradicional. E ontem, 08 de março de 2018, tivemos a primeira apresentação grande do ano, cheia de novidades para o Nintendo Switch, e também para o Nintendo 3DS, que a Big N faz questão de deixar bem claro que está bem vivo, obrigado.

A apresentação, inclusive, começou com uma rodada de jogos para o Nintendo 3DS, apresentando as novidades do console para 2018… e 2019.

Começou com WarioWare Gold, com uma coleção de microjogos clássicos da série, e alguns inéditos, utilizando todos os recursos do 3DS, como touchscreen, microfone, giroscópio, e muito mais. O jogo chega ao portátil em 27 de julho.

Dillon’s Dead-Heat Breakers também foi anunciado com a utilização de Miis animalescos para te ajudar a derrotar os inimigos do jogo.

O console também está recebendo anúncios a longo prazo, uma vez que Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey [remake do jogo de DS] foi anunciado para o Nintendo 3DS com lançamento para 2019, estendendo a vida do portátil mais do que nós, que amamos o 3DS, esperávamos. E assim como aconteceu com o remake de SuperStar Saga, trará uma história extra, dessa vez estrelada por Bowser Jr.

Um trailer de Detective Pikachu mostrou mais sobre o jogo, que chega ao Nintendo 3DS em 27 de março. Junte-se a um Pikachu falante e viciado em café para resolver mistérios em Ryme City.

A primeira grande surpresa da noite veio com Luigi’s Mansion 3D. O jogo de lançamento do GameCube chega ao 3DS para fazer companhia a Luigi’s Mansion Dark Moon. O game foi totalmente refeito em 3D para se adaptar ao portátil, e ficou incrível. O mapa será exibido na tela de baixo, facilitando a navegação pela mansão e ainda haverá um modo Boss Rush que é novidade no game.

E isso foi tudo para a porção Nintendo 3DS [mais ou menos, wait for it] do Direct.

É hora de conhecer o que teve para o Nintendo Switch.

Inaugurando a rodada do Switch tivemos Kirby Star Allies, que chega ao console na semana que vem, e recebeu um pequeno trailer para mostrar que Kirby pode utilizar até alguns vilões clássicos do jogo como aliados para salvar Dream Land dessa vez. E o jogo receberá uma séries de updates gratuitos que adicionarão personagens clássicos de outros jogos da série.

Depois foi a vez de Okami HD desembarcar no console, com gráficos atualizados para a atual geração e a opção de utilizar os comandos touch do Nintendo Switch para fazer os desenhos e lutar contra os inimigos, e os controles de movimento dos joy-con quando estiver na TV, assim como era na versão de Wii, mas com uma precisão melhor dessa vez.

Sushi Striker: The Way of Sushido está chegando ao Switch. O jogo tem uma gameplay bem simples, mas possui uma história de fundo que deixa tudo mais interessante. Será lançado simultaneamente para Nintendo Switch e Nintendo 3DS. Com multiplayer online e local.

Octopath Traveler, um dos jogos mais aguardados do Nintendo Switch, recebeu um extenso trailer com novidades sobre a trama, novos personagens, e ainda mostrou uma linda Edição Especial de colecionador. E claro, a data de lançamento, 13 de julho de 2018.

Agora sabemos com muito mais detalhes como vai ser Travis Strikes Again: No More Heroes. O jogo se passará dentro do mundo dos jogos, em uma realidade virtual, e Travis passará por diversos games, de diversos estilos, para derrotar os bugs que existem dentro deles. É uma proposta interessante que possibilita a utilização de diversos estilos dentro de um mesmo jogo.

E Dark Souls Remastered, que foi anunciado durante o Direct Mini, receberá um amiibo de Solaire of Astora e um Network Test para poder experimentar o game antes do lançamento. A data do teste ainda não foi revelada. O jogo será lançado no Nintendo Switch em 25 de maio de 2018.

Foi falado um pouco sobre o novo sistema de recompensas do My Nintendo, e você pode ver todo o funcionamento dele AQUI.

Mario Tennis Aces recebeu uma atenção especial durante a apresentação, onde muitos modos de jogo foram apresentados, personagens foram revelados, e confirmou a existência de um modo história, que esperamos que seja tão bom quanto o game é bonito. Ele permitirá controles de movimento, utilizando o joy-con como uma raquete para poder dar mais realismo às partidas. O lançamento será em 22 de junho de 2018. Mario Tennis Aces também receberá uma demo nos moldes do Global Testfire de Splatoon, com data a ser definida.

A segunda rodada de jogos do Nintendo Switch começou com Captain Toad: Treasure Tracker, que será portado para o console com todo o conteúdo do Wii U e fases novas inspiradas nos mundos de Super Mario Odyssey. O jogo também receberá um port para o Nintendo 3DS. Chega em 13 de julho nos dois consoles.

E quem ainda não jogou Undertale, agora vai poder jogar no Nintendo Switch… eventualmente.

Pela primeira vez receberemos a trilogia original de Crash Bandicoot em plataformas Nintendo [mas não é a primeira vez que temos Crash na Nintendo] com N-Sane Trilogy chegando ao Nintendo Switch em 10 de julho de 2018.

Little Nightmares também está a caminho do Switch com um Complete Edition, que traz dois rumos de história no jogo e a Pakky Mask que pode ser liberada com o amiibo de Pac-Man.

A Ubisoft trará South Park: The Fractured But Whole para o Nintendo Switch. O jogo será lançado em 24 de abril de 2018 e os DLCs serão vendidos separadamente.

E finalmente recebemos uma data de lançamento ocidental para Hyrule Warriors – Definitive Edition, que chega ao ocidente em 18 de maio.

ARMS vai receber mais um Global Testpunch de três dias a partir de 31 de março, para quem ainda não conhece o jogo e quer experimentar antes de comprar.

Splatoon 2 também recebeu um imenso destaque na apresentação, uma vez que a série receberá seu primeiro DLC pago, Octo Expansion, que vai trazer uma nova história para o single player, protagonizada por uma Octoling, e permitirá que eles sejam jogáveis nas partidas online.

E para fechar com chave de ouro, um trailer de tirar o fôlego de Super Smash Bros. for Nintendo Switch, que apesar de não possuir muitas informações, será lançado ainda este ano, e estamos bem ansiosos com isso.

Foi uma noite agitada com um Nintendo Direct de qualidade, e estamos prontos para o que mais vier na E3, enquanto nos divertimos com tudo o que vai rolar no primeiro semestre. Quem sabe ainda não role umas surpresas no meio do caminho. Nos vemos na próxima apresentação.

Jornalista.
Hylian.
Mas talvez seja um Kokiri.
…ou um Korok.