[INFORMATIVO] Como vai funcionar o novo sistema de pontos do MY NINTENDO para resgate de jogos na eShop

A Nintendo anunciou hoje que as moedas de ouro do My Nintendo poderão ser utilizadas [a partir de março/2018] para resgate de jogos na eShop do Nintendo Switch, Wii U e 3DS. Ainda não foram divulgadas muitas informações, mas mudanças pequenas foram feitas para ajustar o valor de conversão das moedas, e a gente explica tudo aqui pra ninguém ficar confuso.

A partir de março, 01 moeda de ouro vale 01 centavo

Isso fez com que os valores recebidos pelos jogos físicos e digitais sejam aumentados, sem alterar a relação que você já recebe por cada um deles [você recebe 5 vezes mais moedas por jogos digitais].

Anteriormente, você recebia 12 moedas por cada jogo físico e 60 moedas por cada jogo digital. Agora, você irá receber 60 moedas por cada jogo físico [representando 1% do valor do jogo] e 300 moedas por cada jogo digital [representando 5% do valor do jogo]. Vale lembrar que estamos considerando aqui os jogos de $60.00 dólares. Para jogos de outros valores, basta observar que se for físico, você tem 1% do valor para resgatar, e se for digital, 5%.

 

A relação de valores das moedas entre o jogo físico e digital não mudou, os jogos digitais continuam valendo 5 vezes mais, o que mudou é o valor atribuído a cada compra, para que cada moeda pudesse valer 01 centavo e assim os jogos físicos não teriam um valor tão baixo para troca. Sim, cada moeda valer 01 centavo é bem pouco, mas agora iremos ganhar 60 centavos pelos jogos físicos, ao invés de 12.

Portanto é importante que NÃO RESGATEM as moedas dos jogos físicos até o novo sistema entrar no ar, pois eles irão valer mais a partir de março. As moedas dos jogos digitais vão automaticamente para sua conta do My Nintendo vinculada, isso continuará assim.

É importante observar também que o site do My Nintendo menciona que a troca poderá ser feita em jogos elegíveis. Ainda não sabemos se haverá uma lista de jogos que podem receber os descontos das moedas de ouro, ou se de repente toda a eShop se tornará elegível. Isso ainda deve ser divulgado pela Nintendo durante o mês de fevereiro.

Assim que novas informações forem divulgadas, voltaremos aqui com as novidades.

Jornalista.
Hylian.
Mas talvez seja um Kokiri.
…ou um Korok.

1 thought on “[INFORMATIVO] Como vai funcionar o novo sistema de pontos do MY NINTENDO para resgate de jogos na eShop

Comments are closed.