[5+1] Cinco momentos de um dos melhores NINTENDO DIRECT da história [e mais um]

Depois de sofrer um atraso de uma semana, em respeito às vítimas do terremoto que atingiu Hokkaido, no Japão, o Nintendo Direct de setembro finalmente aconteceu na noite de ontem, 13 de setembro. Acabou se tornando uma ‘coincidência’ porque em 2017 também aconteceu um Direct no dia 13 de setembro. Foi uma apresentação incrível, como costuma ser no segundo semestre, que sempre traz muito mais jogos do que a própria E3. Mas desse vez eles se superaram e criaram uma das melhores apresentações da história desde que a Big N começou com o Direct.

Foi tanta coisa boa, tanto anúncio legal, e quem quiser relembrar tudo, tem muitos vídeos e fotos no nosso twitter, facebook e youtube.

Porque hoje vai ser uma seleção dos cinco melhores momentos de toda a apresentação, é difícil pegar só 5 em um anúncio tão recheado de coisas boas, mas vale uma tentativa.

– LUIGI’S MANSION 3 –

O primeiro anúncio da apresentação foi um dos mais importantes. Após o anúncio da versão 3D de Luigi’s Mansion para o Nintendo 3DS, estávamos aguardando uma notícia de Luigi’s Mansion 3 para o Nintendo Switch. E tivemos. Um trailer incrível mostrando o jogo, que já está lindo, mas até o lançamento (ainda sem data definida em 2019) deve receber muito polimento e ficar ainda mais bonito. O nome ainda é provisório, provavelmente ele vai receber um subtítulo nas Américas, assim como o 2 se chama Dark Moon, ficaremos no aguardo de mais informações.

 

– ANIMAL CROSSING NO NINTENDO SWITCH –

Foram tantos bingos, tanta espera, mas finalmente aconteceu. Sem mostrar absolutamente nada, a Nintendo finalmente anunciou que um jogo da série principal de Animal Crossing está em desenvolvimento para o Switch. Não tem nome, não tem vídeo, não tem imagens, mas foi mais do que o suficiente para aquecer nossos corações. Nós só precisávamos saber. O jogo deve ser lançado no final de 2019, então teremos o ano todo para receber novidades e nos encantar a cada anúncio novo. Estamos prontos para governar mais uma cidade, e ver todas as coisas novas que serão adicionadas à essa versão.

 

– YOSHI’S CRAFTED WORLD –

O nome oficial, que já havia aparecido em alguns leaks e que depois do adiamento da primeira apresentação a própria Nintendo deixou vazar, era real. Mas o que foi mostrado dessa vez foi muito mais do que um nome, Yoshi’s Crafte World é um jogo totalmente diferente do que já havíamos visto, tamanho o polimento que ele recebeu. O visual está incrível, e o gameplay com os cenários que possuem dois lados, parece ser um dos mais divertidos já feitos na série. Não recebemos data de lançamento, mas ele chega na primavera norte-americana de 2019 (entre março e junho).

 

– FINAL FANTASY…MUITO FINAL FANTASY –

A gente já sabia que Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition e Final Fantasy XV Pocket Edition HD estavam vindo para o Nintendo Switch, mas o que a gente naõ esperava era que isso era apenas a ponta do iceberg. E durante a apresentação foi revelado que World of Final Fantasy Maxima, Chocobo’s Mystery Dungeon, Final Fantasy VII, Final Fantasy IX, Final Fantasy X/X-2 HD Remaster e Final Fantasy XII The Zodiac Age também serão lançados no console. É Final Fantasy pra todos os estilos e gostos.

 

– TOWN –

É legal ver a Game Freak embarcando em projetos fora do mundo de Pokémon. O Nintendo 3DS recebeu o memorável HarmoKnight, jogo rítmico feito pela empresa, que tinha até alguns temas de Pokémon como easter-eggs. E o PlayStation 4 e Xbox One receberam o maravilhoso Tembo the Badass Elephant, publicado pela SEGA, um jogo que tem uma qualidade de gameplay fora do comum. E dessa vez a GF fez um projeto para o Switch, que em um primeiro olhar, parece que vai gerar uma aventura inesquecível. O nome provisório é Town, e o jogo é um RPG que se passa todo dentro de uma mesma cidade, algo incomum nos jogos do gênero, que costumam levar o jogador para diferentes lugares em uma região sempre muito ampla. Deu pra ficar curioso e estamos no aguardo de mais informações, de um nome definitivo, data de lançamento, porque tem tudo pra ser muito bom.

 

[MENÇÃO HONROSA] ISABELLE EM SUPER SMASH BROS. ULTIMATE

Sempre houve uma demanda para Isabelle em Super Smash Bros. Mas não foi isso que fez o anúncio da fiel secretária da prefeitura ser algo fora do comum, mas sim o fato de que a Nintendo utilizou esse momento para mexer com os sentimentos de quem estava ansioso por um Animal Crossing no Nintendo Switch. No começo do trailer, Isabelle está na prefeitura ocupada com seus afazeres e recebe uma carta de Pete. Aquele ambiente é tão lindo, que os corações se encheram de esperanças de ser finalmente o jogo que tanto esperávamos, e rolou toda uma cena pra deixar todo mundo bem apreensivo. No final foi revelado que era convite para que ela fosse para Smash, e por um momento ficou um gostinho amargo na garganta, por não ser Animal Crossing. Até que, depois disso, foi. O jogo foi anunciado e estava tudo bem normalmente. Um ótimo jeito de encerrar uma apresentação incrível.

 

Parabéns, Nintendo.

Jornalista.
Hylian.
Mas talvez seja um Kokiri.
…ou um Korok.